Quão Vão...(Poésie)

Publié le par Rosario Duarte da Costa

 

Greer Ruddock - Beauty Light

Auteur des photos sur cette page:Fernando Bagnola"olhares.com"                                     

 

 

Quão Vão...

 

Quão vão aquele tempo em que te vi

Esboçando sonhos e falsas quimeras

Desabando de uma a outra margem de ti

Mas foram outros tempos e outras eras

 

Quão vãs estas palavras que te digo

Mesmo se elas te entram no postigo

Vão caíndo por aí nas escadas do vazio

E eu fico por aqui tiritando de frio

 

Quão vãs as esperanças que me dés-te

À borda das águas deslizando o Tejo

E vãos os carinhos de este a oferecês-te

Com os corpos entrelaçados num beijo

 

E quão vão este tempo que aqui paira

No seio dos meus olhos assim tristes

Só uma pequena estrela por aqui baila

Dizendo-me que tu existes e me resistes

 

E vãs estas horas que me chegam

Cheias de chuvas que se me aconchegam

Lavando-me a sujidade da minha vida

Num acto de renascer mais colorida

Rosario Duarte da Costa

Copyright

24/10/2010

 

 

 

 

Publié dans Entre nous!

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article