Liberdade!( Liberté!)

Publié le par Rosario Duarte da Costa


Porque eu levanto a voz

E tu a queres calar

Para que os outros não oiçam

 

E porque abro o coração

E tu não queres que o abra

Para que os outros não vejam

 

Porque entro no subterrãneo da alma

E tu não queres que eu entre

Para que os outros não saibam

A grandeza que ela tem

 

Cala-te.

Escuta os soluços das pedras

E todas as vagas da água

Quando tu estas à contra-corrente

                                   De mim

 

Aprende :

Eu não pertenço a ninguém

Nem mesmo à mãe que me deu

As minhas origens uterinas

 

Sou um pássaro rio talvez

A procura de harmonia

Neste tempo espiritual

                        Onde me vês !

Rosario Duarte da Costa

15/04/2003

( copyright)

Publié dans Poésie

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article