O senhor piriquito!(Poésie pour enfants)

Publié le par Rosario Duarte da Costa

 

Piriquito

 

Auteur:Telma Karina www.olhares.com

 

 

Piriquito verde

Auteur:Manuel augusto Fialho Baptista www.olhares.com

 

 

 

O senhor piriquito!

 

 

Era uma vez

um piriquito português

ele não sabia falar inglês

 

só ou em bando

por ali saltitava

e levantando as asas

me espantava

 

era muito esquisito

o senhor piriquito

muito pequenino

tinha um ar ladino

 

e lá ía ele

cantando piando

sempre a saltitar

para me espiar

 

ó senhor piriquito

sois muito atrevido

e eu vos digo

de calar o bico

senhor piriquito

pequeno e bonito

 

levantando a traseira

fêz uma caquinha

mesmo à minha beira

nem vergonha tinha

da sua asneira

 

e então voou

p’ra cima de um ramo

e não reparou

que o meu anel levou

no bico por engano

 

e eu fiquei pasmada

olhando o piriquito

saltitando na ramada

Rosario Duarte da Costa

Copyright

13/05/2000

 

 

Piriquito Bebe

Auteur:Fabio Franco www.olhares.com

 

Publié dans Comptines! Lendas

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article