Os meus olhos olham/ Mes yeux regardent

Publié le par Rosario Duarte da Costa





Flor


Malmequer


Rosa

 
Os meus olhos olham,

o que eu me recuso a ver.

Grandezas, misérias

E, lérias de entontecer !

 

Os meus olhos lêem,

mas só eu as sei dizer,

essas estações que deslizam,

p’ro mar do enlouquecer…

 

Vejo coisas que me matam,

da manhã ao entardecer !

 

E, mesmo à noitinha,

nada me fica por ver.

 

Os meus olhos falam,

de tudo o que sei sentir.

No corpo, no coração

e, no meio da minha mão.
 
Vou por ali respirar
o ar que por aí vai !

 

Por isso só digo verdades,

os olhos não sabem mentir,

mesmo se a boca mente,

às vezes, sem saber mentir !

Rosario Duarte da Costa

                                                                        21/09/2003

Copyright

.


Jarro

Coisas antigas





Publié dans Poésie

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article