Portugal: Un Pays qui ne s'ocuppe pas de sa jeunesse...

Publié le par Rosario Duarte da Costa

ferrugem em vários tons

 

 

Auteur des photos sur cette page: Nika www.olhares.com

 

 

about colors

 

 

 

 

 

Un pays qui ne s’occupe pas de sa jeunesse, est un pays qu’anéanti les forces du futur!

Un pays qui veut faire travailler les «vieux», qui leur demande de travailler bien au-delà des 65 ans ou 70 ans parfois, au même temps qu’il rend vieux les jeunes adultes avant cinquante ans et, celui qui ne forme pas sa jeunesse, ne lui offrant pas les moyens de devenir adulte en s’assurant par le travail et la dignité, ne mérite pas que l’on l’Aime!

Comment pourra-t-on accepter 22,1% de jeunes sans travail au Portugal?!

Et, selon l’article qui suit le pic le plus élevé du chômage des jeunes n’est pas atteint…

S’il est beau et bon d’avoir la mer, le soleil et le sable…, il serait plus beau encore de pouvoir réaliser les rêves d’humain pour le futur!

Rosario Duarte da Costa

Copyright

19/04/2010

 

 

 

in: correio da manhã

 

 

 

Alterar tamanho de letra
José Sena Goulão/Lusa  A média é de dois desempregados por cada dez jovens portuguesesA média é de dois desempregados por cada dez jovens portugueses
19 Abril 2010 - 00h30

Desemprego: Projecções negativas para a faixa abaixo dos 25 anos

22,1% dos jovens sem trabalho
No final deste ano, dois em cada dez jovens portugueses com menos de 25 anos não terão trabalho. As projecções são da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e colocam Portugal entre os países em que este valor é mais elevado. A concretizarem-se as projecções, que mostram que o pico do desemprego em Portugal ainda não foi atingido, a taxa entre os jovens entre os 15 e os 24 anos terá aumentado 6% em três anos. O indicador terminou o ano de 2007 nos 16,1%.

Os últimos dados divulgados pelo Eurostat revelavam que no final de Fevereiro 22,1% da população portuguesa com menos de 25 anos não conseguia encontrar trabalho, acima dos 20% da média da Zona Euro e dos 20,6% da média da União Europeia.

Estes valores sobem para o dobro em Espanha (41,9%) e na Suécia (35,4%), os países com a taxa de desemprego entre os jovens mais alta da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

As estimativas da OCDE apontam ainda para que a falta de trabalho no grupo etário até aos 25 anos seja mais do dobro da população acima desta idade, onde a taxa deverá ascender aos 9,1% no final do corrente ano.




Sandra Rodrigues dos Santos

G aleria P údica
atitude não é pose

Publié dans Dialogues

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article