O dicionário...Le dictionnaire!

Publié le par Rosario Duarte da Costa

 
fantoche, leitura, a, Dicionário

Images: canstockphoto.com.br

 

 O dicionário

 

Nos tempos antigos, nem toda a gente tinha dicionário. Nem todas

as crianças tinham acesso a eles, mesmo quando entravam no ensino

secundário...

Recordo-me que os meus pais me compraram um desses livros que

nos respondem que duravam quase até entrar na Universidade. Era

o que eu chamo “quase um livro para toda a vida”.

Contudo, o tempo avançou, a língua foi-se modificando, as editoras

fizéram diferentes edições de dicionários –cada uma mais pertinente

do que as outras.

Os professores foram exigindo “tal dicionário” seria melhor que tal

outro e, a pouco e pouco, as famílias lá foram comprando

aconchegando-se ao novo tipo de compra, juntando depois na

estante os dicionários uns junto aos outros ou, deitando fora

alguns!

É triste mas, é assim...

Só eu, acabei de me encontrar aqui, com vários exemplares de

várias editoras, tanto em português, como em Françês, uns meus,

outros dos meus filhos. E, cada vez que limpo as prateleiras,

indigno-me com tanto desperdício!

Rosario Duarte da Costa

Copyright

04/12/2011

 

 

 

Dicionário, e, caderno, 2

 

Publié dans Dialogues

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article