Frio/Froid!

Publié le par Rosario Duarte da Costa

images:lyoncapitale.fr

Frio/Froid!

 

Les Photos datent d'il y a juste un mois!

Quando saio com ar arrepiado, olham-me como uma

extra-terrestre.

Se digo que a humidade é muita e, que o frio aperta, respondem-me: - é inverno!

Se olho para as pessoas esperando um sorriso, vejo as

peles encarquilhadas e os sorrisos com fecho cerrado!

 

Sim, é inverno. Um inverno , no inverno. O tempo frio, dói-me. Arrepia-me...

Sim!

- Não estou nos desportes de inverno, à procura de esquiamento.

Não procurei neve, nem gelo. Não!

Aqui, na Avenida os pinheiros estão de beiças. O vento bate-lhes

e, as agulhas balançam.

O parking e os passeios,  estão cobertos de longas fachas geladas.

As pessoas passam e, algumas escorregam.

Não se vê um cão nem gato a passear. E o trânsito é ligeiro, com os carros deslizando lentamente.

Olho para fora. Pasmada e, contrariada. De manhã toca a levantar,

com uma temperatura de 0 graus. Bolas!

Um abraço cheio de calor!

Rosario Duarte da Costa

Copyr ight

04/02/2013

 

 

Publié dans Dialogues

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article