Fado em Ré maior...

Publié le par Rosario Duarte da Costa

www.google.fr

 

 

Fado em Ré maior

 

Senhora da primavera

sentada no meu altar

Olhai este barco à vela

que se afunda no mar

deixando o fado sentado

numa noite de luar

 

Senhora da primavera

onde me levais hoje

vestida do meu futuro

que agora de mim foge

Dai-me amor e razão

tirai-me pela vossa mão

 

Senhora da primavera

apagai-me todas estas dôres

saídas dos meus amores

perdidos naquela guerra

que me feriu na hora

dum dia de grande espera

 

Senhora da primavera

Foram-se já esses panos

com os retalhos dos anos

que vivi e já não vivo

E fico aqui ao abrigo

num viver muito antigo

 

Senhora da primavera

do inverno e do verão

E senhora do outono

que de mim também foi dono

naqueles tempos de então

que me roubaram a razão

 

Rezai por mim rezai

junto de Nosso Senhor

da terra do céu e do mar

Que ele me tire esta dôr

que trago no coração

E não me percas não

Rosario Duarte da Costa

Copyright

30/03/2011

 

FADO ...Variações em menor...
3 min - 7 juil. 2008
Importé par pmorato

youtube.com
 
 
Fado, António Bessa Variações em Ré Maior
3 min - 9 oct. 2009
Importé par Blackskinfan

youtube.com

 

Publié dans Poésie

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article