Entre Camões e Ronsard!

Publié le par Rosario Duarte da Costa

 

Se há em mim acabar-se, que eu não creio,

Que até da minha vida me receio.

Camões in “Versos e alguma prosa”

 

 

Eu cantei já, e agora vou chorando

O tempo que cantei tão confiado...

Camões in “Versos e alguma prosa”

 

Images: www.wikipédia.org

 

Chant de Folie à Bacchus

 

Délaisse les peuples vaincus

Qui sont sous le lit de l’Aurore,

Et la ville qui, Ô Bacchus,

Ceremonieuse t’adore.

 

Traduction :

 

Abandona os povos vencidos

Que est estão sob a cama da Aurora,

E a cidade que, Ó Bacus,

Cerimoniosa te adora.

Ronsard

In: Poèmes –La renaissance du Livre 1933

 Traduction: Rosario Duarte da Costa

Copyright

17/09/2011

 

 

Publié dans Poésie

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article