Como saber quem eu era? Comment savoir qui j'étais?

Publié le par Rosario Duarte da Costa

Chegou...

 

 

 Rita Fonseca ♔

  Auteur des Photos sur cette page: Claudia Miranda

 

Bryanna

 

Como saber quem eu era?

 

Para saber quem eu era

voltei para trás

encontrar os pedaços

que havia perdido

nos outonos

      invernos

               primaveras

                        verões

era como um velho carro

a andar sem travões

 

olhando para trás

com o vento a bater-me

a fazer os seus zás

 

Perdi-me de mim

sempre foi assim

deslumbrando-me aqui

ali acolá

no seio dos poiais antigos

vendo e não vendo

querendo e não querendo

assim me perdia

aquém e além

entre árvores velhas

e casa caídas

e o ar mentia-me

naquelas noites negras

há pouco nascidas

 

e eu ficava ali

estática

no meio do silêncio

escorrendo sonhos

com temores medonhos

escondidos no meu lenço

 

assim

perdia raízes

por todos os lados

espedaçando o corpo

nas rochas das horas

avançando um pouco

para além de mim

e, assim me fui perdendo

sim

 

um só desejo

de recolher-me a ti

mas já te havias fugido

para além de mim

entre nós uma fronteira

e guardas fronteiriços

para reguardar a terra

dos insubmissos

 

E assim me perdi

de ti e do corpo

a minha vida mudou

para um mundo louco

como se tu e eu

isto é “nós” dois

não pudéssemos ser

uníssonos em nós

 

e também me perdi

da minh’alma e do corpo

afundando-me aqui

neste mar do mundo torto

 

Rosario Duarte da Costa

Copyright

19 /10/2010

 

 

Bry

 

Casa do Alentejo

 

 

Publié dans Alentejo

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article