As cordas dos olhos vibram, como vibra o violão...Les cordes des yeux

Publié le par Rosario Duarte da Costa

  Nas asas de um violão

Auteur: Aline "olhares.com" 

 

Maria Leopoldina

 

 

 

 

 

 

O dia trouxe uma claridade intensa

nascida do útero das nuvens vindas do céu.

As cordas dos olhos vibram

- como vibra o violão-

naquelas noites tenebrosas alcatifadas de harpas

e de pianos, onde os teus dedos nadam

-metamorfoseados em peixes.

 

As tuas mãos ondulam; como ondulam as águas do mar

ali rente à praia de arenais branquíssimos,

e eu quedo-me escondendo em mim

todo o vício das palavras.Resvalo aqui

repelindo a raiva de não poder ser eu

as tuas mãos, os teus dedos e o teu corpo inteiro.

Entretando as minhas pálperas repousam em ti

- como uma pedra paciente- raspando o sangue

surgido do tempo. Somos areias na orla da praia

sanguessugas talvez, desesperando eu de não atingir

- como tu- a clareza dessas sonoridades.

Chega um calor abafado na paz da noite negra

os pensamentos enterram-se levantando a poeirada

-no cais do tempo-, e a nossa vida adormece no relevo

-da noite- onde nos deitamos a contar as horas,

até que a madrugada se levante no seu estandarte altivo!

Rosario Duarte da Costa

 Copyright

15/09/2010

 

 

A força de um pensamento

 

''E todo caminho deu no mar...''

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article