Amor/Amour "Poema"

Publié le par Rosario Duarte da Costa

 

 

 

 

E QUANDO NÃO ESTÁS ????

 

 

Auteur des photos sur cette page: Paulo Madeira www.paulomadeira.net

 

 

Amor/Amour
Amor
a minha vida é como uma odisseia marítima

e eu sou o barco onde tu navegas amor

levo o mastro levantado contra a solidão e

por aí vamos ondulando por esses mares fora

como foram os grandes marinheiros de outrora

 

um dia fui pássaro nadando no céu

do teu olhar liquefeito amor

e árvore plantada na terra ocre da infância

unindo as distâncias que os outros separavam

já fui pedra, rocha onde tu te agarravas

quando as vagas do mar se espedaçavam

 

e fui desfeita em areias brancas e douradas

acolhendo tempestades com movimentos de águas

quando tu marinheiro havias perdido a bússula

percorrendo o mar em fúria vestido de limos

 

também peixe amor eu fui um dia amor

voando no céu à procura de estrelas

e vi constelações grandes e belas

coalhando o olhar no meio das nuvens

 

e se foi por ti que fui tudo isso amor

é porque para amar é preçiso procurar

todas as caras que em nós se escondem

e rir e chorar e ir ao acaso por aí

porque só sendo tudo isso por ti

te darei o meu coração inteiro

singrando como as papoilas que bailam

no coração da terra larga onde nasci

 

só por ti amor

                        só por ti

serei tudo o que quizéres amor

e em ti me perderei sempre cada dia

cada hora minuto segundo

                       por ti!

 

 

Rosario Duarte da Costa

Copyright

19/07/2010

 

 

AQUA FRESH

CONTRA A LUZ DE ÁFRICA

Publié dans Les mots!

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article