Vejais...Voyez...(Solutions à la Crise)

Publié le par Rosario Duarte da Costa

Airbus A330-200

 

Auteur des photos sur cette page: Marcelo "olhares.com"

 

For You!!

 

 

Vejais...

 

 

Após ter lido no portail orange a notícia de que se prepara um

avião A330-200 para as deslocações oficiais com banheira para

o Presidente Sarkosy, – o que acho normalíssimo- porque qualquer

ser humano necessita encontrar dignidade em todo o terreno da sua

vivência e condições higiénicas confortáveis...

 

Logo depois, veio-me à ideia da necessidade de que essa ideia

poderia ser extraordinária para todos aqueles que viajam longos

trajetos aéreos, aparecendo cansados no lugar do destino e, com

ar de terem saído de uma guerra!

 

Mas, como isso não me chegásse, apareceu logo a minha utopia,

trazendo-me uma ideia que é a de proletarizar as viagens aéreas.

E, mais ainda se, cada um de nós tivésse a oportunidade de comprar

um avião, uma avioneta ou, um helicóptero, os governos de todos

os países ver-se-iam obrigados a criar muitas autoestradas

aéreas, de diversos níveis, o que iria beneficiar o emprego em todos

os estados!

 

Além disso, eu vejo-me aqui a levar o avião até aos USA para comprar

algumas bugigangas, ou a atravessar a Africa para lanchar na Africa do

sul ao pé das savanas; talvez pudésse ír comprar a carne directamente

à Argentina ou, o meu pão no Alentejo!

Vejam lá, esta históriazita do avião para o nosso presidente, deu-me

sofrego para saltar e, começar a imaginar uma Europa ao trabalho:

construção de aviões, transformação dos equipamentos destes bólides

modernos, crescimento de equipagens, participação activa na área da

globalização e, mais ainda, alargamento das nossas mentalidades.

 

Seriam novas correntes, passando no meio das porosidades terrestres e

celestes, o objetivo do homem sem limites senão os limites financeiros!

A minha utopia escorre-me-me, como um fio de água  límpido que se
esvai, escorrendo para o rio à procura de mar!

Rosario Duarte da Costa

 Copyright

29/07/2010

 

Choice

 

Publié dans Dialogues

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article