Neste dia de nevadas e frios...Entre Francophonie et Lusophonie...

Publié le par Rosario Duarte da Costa

se descesse a terra encontrar-te-ia...


olhando a criação
Auteur: 8Luz www.olhares.com






Nada do que se espera transforma o que somos






Neste dia de nevadas e frio, chegou-me a ideia de que às vezes
interrogo-me sobre a questão de continuar a escrever aqui, ou

bem de parar!

 

É uma dúvida que trago comigo; penso que, se efectivamente há

mais de cinco mil pessoas por mês que me lêem, poucas me

dirigem a palavra. Ora, esperando eu que este Blogue fôsse um meio

para o diálogo, uma partilha, tenho a sensação que se trata de um

monólogo,  o que pouco me interessa!

É verdade que eu não disponho de muito tempo para passar horas na

Internet. Escrevo os meus textos e, logo, coloco-os para serem lidos.

 

Durante anos havia acumulado caixas e caixas de textos que escrevi

desde sempre. O que se tornou incómodo para mim, para já porque

tudo isso ocupa muito espaço, mas também porque desejava partilhar

alguns dos textos convosco!

 

Há evidentemente a minha escrita pura, que se inscreve na minha

experiência de vida (pessoal ou profissional) e, há ainda textos acerca

de autores lusófonos ou estrangeiros que aprecio. Penso que não

podêmos ler um livro, gostar dele e, deixar de partilhar as nossas

experiências com os outros.

Por vezes introduzo temas relacionados com outros temas; só porque

cada vez que há abusos relacionados com crianças –por exemplo- não

consigo ficar distanciada desses factos. A vida humana é importante,

a liberdade existindo deve estar ligada ao respeito dos outros e, hoje,

há muitas pessoas que ultrapassam os direitos humanos!

 

Ainda porque generada na Lusitânia, vivo hoje (e, vivo-o bem!), entre

duas culturas que me enriqueceram e enriquecerão ainda. Não posso

pôr uma delas à frente da outra, mesmo se Portugal conta porque foi

lá que eu nasci. As origens dão importância a cada indíviduo e, eu não

as escondo.

Mas, a outra parte também me construiu e, reforçou intrínsecamente,

a minha personalidade. Hoje, a minha visão é maior. A distância,

aproxima. Perde-se o medo da afirmação de si. E, assim sinto-me bem!

 

Obrigada por me lerem. Felizes Festas de Natal 2009.

 

Por isso, caso o desejem, seria com gosto que discutiria convosco os

temas que estão inseridos nas paginas que escrevi.

 

Rosario Duarte da Costa

Copyright

20/12/2009

 


espaços oscilam nas janelas






Que do espelho se vê

Publié dans confidences!

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article